Reunião no Ministério da Saúde traz esperança para a Santa Casa do Rio Grande
Uma reunião no fim da tarde desta terça-feira, no Ministério da Saúde, tratou da situação da Santa Casa de Rio Grande. Lideranças da Região Sul se reuniram com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entre elas a prefeita Darlene Pereira, a secretária de Saúde Juliana Acosta e o presidente da Santa Casa, Renato Silveira. Para a prefeita, a reunião foi muito produtiva para as expectativas com relação ao hospital.
Foi solicitado o aumento do teto MAC em R$ 1,2 milhão, diante da suspensão das cirurgias eletivas. Foi reforçada a necessidade de investimentos na área oncológica, com a aquisição de um acelerador linear para ampliar o atendimento a pacientes com câncer. A secretária de Saúde Juliana Acosta também pediu a ampliação do programa Mais Médicos no município.
Juntamente aos problemas do hospital rio-grandino, foi tratada a situação que também atravessa a Santa Casa de São Lourenço do Sul. Situação classificada como alarmante pois resultou no fechamento da maternidade e da pediatria. Uma auditoria foi encaminhada e também foi pleiteado o aumento do teto MAC. Participaram da reunião ainda o prefeito de Pelotas, Fernando Marroni, o secretário de Saúde de São Lourenço, os deputados estaduais Zé Nunes e Halley Lino, e os deputados federais Elvino Bohn Gass e Dionilso Marcon.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp