Rio Grande acata decreto do Estado e libera retorno das aulas na educação infantil e 1º e 2º anos do fundamental
O Prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, favorável ao retorno das escolas, acatou a decisão do Governo do Estado que, via o decreto nº 55.852, autorizou a retomada das atividades presenciais na Educação Infantil e no primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.
Conforme documento estadual, a retomada será lenta e em poucas modalidades e com cuidados como o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as cadeiras e a proibição das atividades coletivas que envolvam contato físico ou qualquer tipo de aglomeração. A liberação é para os Municípios que adotarem a cogestão, mesmo em Bandeira Preta, pois estas cidades aplicarão medidas compatíveis até o limite da bandeira vermelha.
O modelo será híbrido e as atividades educacionais presenciais serão de escolha das famílias. E a escolha pelo retorno da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental foi feita devido à dificuldade de acompanhamento das aulas de modo remoto e da importância de estímulos na primeira infância.
Conforme o Prefeito estão liberadas para retornar em Rio Grande as escolas particulares e as estaduais conforme definição do Governo. A Rede Municipal seguirá o trabalho remoto das aulas, as reformas e melhorias nas unidades educacionais e ainda o plano de contingência.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Marcos Jatahy