Rio Grande ainda aparece na liderança de taxa de contaminação da covid-19
Azonasul diz que número não representa atual situação
De acordo com o 42º panorama da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), pela quarta semana consecutiva, a cidade do Rio Grande, aparece com o percentual mais alto de novos casos de coronavírus no período de sete dias, com o número de 339 notificações. O município também está com o maior índice de taxa de contaminação, com 1,72%. Apesar dos números, a Azonasul justifica que “o aumento de novos casos em Rio Grande se deu por lançamento de casos que aguardavam fechamento. Infelizmente não há outra forma de registro de situações tardias. Não representa a atual situação”.
Pelotas, a cidade com maior número de habitantes, possui total de 180 casos, indicando aumento em comparação a semana anterior, no qual a cidade aparecia com 169 notificações. Em terceira colocada em número de novos casos está a cidade de São Lourenço do Sul com 22.
Na região, ao todo, são 575 casos de coronavírus para o período de sete dias. Houve redução do número de óbitos na região no período. Na semana anterior foram 11 mortes em decorrência da covid-19, nesta semana, são 05.
As cidades que não apresentaram nenhuma contaminação no período de sete dias são: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Candiota, Chuí, Heval, Pedras Altas, Pedro Osório, Pinheiro Machado e Turuçu.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Divulgação