NotíciasRio Grande

Rio Grande cadastra 142 taxistas para receber benefício federal

A Prefeitura de Rio Grande já cadastrou 142 taxistas para receber o benefício emergencial Bem-Taxista, criado pela Emenda Constitucional nº 123 para o enfretamento do estado de emergência por causa do preço alto dos combustíveis. Os dados dos motoristas já foram encaminhados para o Ministério do Trabalho. As duas primeiras parcelas de R$ 1 mil devem serão pagas em 16 de agosto.

O benefício somente será recebido por motoristas de táxi e motoristas auxiliares com CPF e CNH regularizados e com situação regular até 31 de maio de 2022, junto ao Núcleo de Registro nas secretarias de Mobilidade e Fazenda.

O Superintendente do Núcleo de Controle de Transporte da Secretaria de Mobilidade, Fernando Chaves lembra que a inclusão do taxista no sistema não garante o pagamento do benefício, pois após o município realizar os cadastros, os dados ainda serão processados pela Dataprev – empresa de tecnologia do governo federal – que realizará a análise e o cruzamentos dos dados para identificar quem pode receber o benefício. Só então, o auxílio poderá ser liberado aos contemplados.

Informações

Quem tiver dúvidas pode procurar a Secretaria de Mobilidade na Rua Vice-almirante Abreu 737, das 12h30min às 17h30min. Como se trata de informações pessoais o próprio motorista deverá comparecer para esclarecer suas dúvidas. Não serão repassadas informações para terceiros.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.