Rio Grande não registra mais casos de Dengue mas focos têm pequeno acréscimo
A Secretaria da Saúde do Rio Grande não registrou nenhum novo caso de Dengue no município, conforme dados divulgados no boletim desta semana. Até o momento, apenas um caso positivo da doença e com origem no próprio município (autóctone) foi registrado na cidade, no bairro Cidade Nova.
O número de notificações permanece em 11 casos, sendo que nove foram descartadas para a doença e um aguarda resultado de exames laboratoriais. Já o número de focos passou de 15 para 18, sendo: quatro no Povo Novo, três no Aeroporto, três no bairro Cidade Nova, dois na Rodoviária e um nas seguintes localidades: Domingos Petroline, São Miguel, Centro, Linha do Parque, Trevo e Mangueira.
A Vigilância Ambiental, órgão da Secretaria da Saúde, orienta a população para que tire 10 minutos por semana, a fim de verificar nos pátios de suas residências se há algum foco do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti, um vetor de hábitos intradomiciliares. É preciso que sejam revisados, desde o recipiente atrás do refrigerador, até os pratinhos dos vasos de plantas ou qualquer objeto que possa acumular água e ofereça risco para a proliferação do mosquito. O uso de repelentes, telas em portas e janelas e o tratamento adequado da água das piscinas nas residências – com cloro – são outras recomendações da Vigilância.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp