Rio Grande recebe 3 toneladas de leite em pó para auxiliar famílias carentes
Uma doação de 3 (três) toneladas de leite em pó, ou seja, aproximadamente, 24 mil litros de leite fluído. Essa foi a quantidade doada pela Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL), controladora dos Terminais TERMASA e TERGRASA, ao município do Rio Grande, via programa Mesa Brasil (local onde o produto está estocado). Todo o leite em pó vai servir para auxiliar as famílias mais necessitadas devido à pandemia do novo coronavírus.
A coordenação da Rede Acolher, que auxilia na coleta de doações para a Operação Acolhimento – uma ação da Prefeitura do Rio Grande -, destaca que parte deste produto doado pela CCGL vai ser distribuído para instituições que atendem crianças e adolescentes e idosos. Também serão beneficiados moradores em situação de rua que, atualmente, estão albergadas no Centro de Eventos. Outro destino vai ser a inclusão como reforço nas cestas básicas que estão sendo distribuídas pela Prefeitura às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Conforme explica o Diretor Superintendente da CCGL/ TERMASA-TERGRASA, Guillermo Dawson Jr, há a compreensão de que, neste momento, “devemos estar apoiando de todas as formas as famílias mais vulneráveis do nosso município”. A doação dessas 3 toneladas é realizada pela CCGL em nome de todos os colaboradores dos terminais e dos produtores cooperados, que continuam trabalhando para cumprir suas atividades consideradas essenciais.
O diretor esclarece que os terminais estão sempre atentos a contribuir e ajudar, principalmente, em ações que apoiam os mais necessitados, como o projeto Ametista da Marinha do Brasil, exemplifica. Ele acrescenta que “tentaremos atender as demandas das áreas mais sensíveis, sendo neste momento na alimentação dos mais necessitados e em apoio à área de saúde no combate ao Covid-19”.
Para Dawson Jr, “agora é o momento de ajudar”. Ele acredita que, assim como a CCGL, outras organizações do Rio Grande estarão se integrando nessa corrente de solidariedade. “Nossa organização pertence ao sistema cooperativo e desta forma sabemos que juntos podemos fazer a diferença”, enfatiza.
Mesa Brasil
O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade, que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Divulgação/Facebook CCGL