Rio Grande redefine calendário de vacinação para caminhoneiros e portuários
Em reunião por videoconferência, a Secretaria de Município da Saúde (SMS) definiu com a Superintendência do Porto do Rio Grande a continuidade do processo de vacinação contra a Covid-19 com a primeira dose aos trabalhadores portuários que, por vários motivos, não puderem ser vacinados, até a última sexta-feira, 18. A reunião foi entre a titular da SMS, Zelionara Branco e o superintendente do Porto, Fernando Estima, além de assessores dos dois órgãos.
Ao todo, mais de 1.300 trabalhadores portuários não compareceram para receber a primeira dose. Agora, eles deverão procurar o Posto IV, na Avenida Major Carlos Pinto, de segunda-feira, 28, a sexta-feira, 2/7, das 14h às 17h, com documentos de identidade para serem imunizados. “A lista dos trabalhadores portuários que não compareceram para receber a primeira dose vai estar disponível no Posto IV para essa repescagem”, informou Zelionara Branco.
Caminhoneiros
O saldo das doses que não foram utilizadas nos trabalhadores portuários vai ser utilizado, neste momento, para imunização com a primeira dose aos caminhoneiros, isto é, o próximo grupo prioritário. A vacinação para esse grupo inicia na quarta-feira, 23. A organização dessa atividade foi tratada entre a SMS, o Sest/Senat, Contracam e Sindicam. A Secretaria da Saúde calcula em dois mil (2.000) o número de caminhoneiros para receber os imunizantes.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação