Rio Grande segue na liderança de casos e desta vez contaminação da covid-19
A Associação dos Municípios da Zona Sul, na qual 22 municípios fazem parte, apresentou nesta quinta-feira (19), o 39º panorama regional da covid-19. Na semana passada, Rio Grande já apresentava o maior número de novos casos em sete dias. A cidade permanece em primeira colocada com o índice mais alto de casos e desta vez, também de contaminação do coronavírus. Enquanto no dia 12 de agosto o município aparecia com 320 novos casos para o período de uma semana, nesta data, já são 328, o percentual de aumento é de 1,75%.
Somando o número de casos apresentados nas cidades da região, excluindo as cidades de Rio Grande e Pelotas, obtém-se 104 casos de coronavírus. O número de casos de Rio Grande é três vezes maior que o somado em todos os demais municípios.
Pelotas, a cidade com maior número de habitantes, possui o total de 236 casos e em terceira colocada em número de novos casos aparece a cidade de São José do Norte com 26. Ao total na região são 21 óbitos em decorrência da covid-19 na última semana, uma morte a mais que na semana anterior.
As cidades de Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Cerrito, Chuí, Pedras Altas e Santana da Boa Vista não apresentaram nenhum caso de contaminação durante o período de sete dias.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Divulgação Azonasul