Rio Grande tem redução no número de pacientes em leitos de UTI
Prefeito Fábio Branco e a titular da Secretaria de Município da Saúde (SMS), Zelionara Branco participaram da transmissão semanal realizada na página da Prefeitura do Rio Grande no Facebook, na segunda-feira, 23, à noite, quando apresentaram mais informações sobre a realidade da pandemia na cidade. Antes da Live, eles estiveram na reunião semanal do Comitê Técnico Municipal em Saúde, onde foi comentado sobre a redução no número de internações nas unidades hospitalares.
“São 10 pessoas internadas em leitos de UTI. Nas enfermarias, são cinco pacientes na Santa Casa e seis no Hospital Universitário. São números pequenos, mas ainda temos pessoas internadas,” alertou Zelionara Branco.
A necessidade de se manter os cuidados e prevenção contra o vírus da Covid-19 foi uma orientação deixada pelo Chefe do Executivo. “Prioridade é vacinar o maior número de pessoas e alertamos para que as pessoas procurem a segunda dose”, disse.
18 anos
Sobre a vacinação, Zelionara Branco fez um chamamento aos jovens que já completaram 18 anos e ainda não procuraram as unidades de Saúde para fazer a primeira dose. “Procurem fazer. O Governo do Estado está monitorando as doses administradas e o saldo que existe em cada localidade. Algumas cidades ainda não começaram a vacinar os jovens da faixa etária de 18 anos. Como Rio Grande já está vacinando esses jovens, corremos o risco de não receber mais doses, porque elas seriam destinadas a quem precisa começar a imunização dessa faixa etária.”
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação Santa Casa do Rio Grande