Rio Grande terá central de atendimento presencial do IPE
Para melhorar o acesso dos usuários rio-grandinos aos serviços oferecidos pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Rio Grande do Sul (IPE- Saúde), a Prefeitura do Rio Grande aderiu ao projeto “Facilitador IPE Saúde”. O objetivo é abrir uma central de atendimento do IPE, que contará com um profissional treinado para encaminhar as demandas dos usuários do convênio na cidade.
Em Rio Grande, mais de 16 mil pessoas são atendidas pelo convênio. “Por mais que saibamos que a responsabilidade é do estado, nos colocamos à disposição para ajudar, designando o espaço e o servidor para melhorar e ampliar o acesso da comunidade aos serviços”, diz o prefeito Fábio Branco. Para Branco, o acordo de cooperação entre Prefeitura e IPÊ vai ao encontro das ações de qualificação do atendimento em saúde e poderá ajudar a desafogar o SUS.
A assinatura do Termo de Cooperação aconteceu nesta manhã (24), na sala de reuniões da Prefeitura. Além do presidente Júlio César Viero Ruivo e do chefe de gabinete da presidência do IPÊ, Rafael Amaral, também estiveram presentes vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores e da Santa Casa.
Com o atendimento do IPE Saúde ocorrendo de forma 100% digital, o projeto Facilitar surge principalmente para assistir os usuários idosos e pessoas vulneráveis, auxiliando aqueles que não tem acesso à internet ou não sabem como funcionam as ferramentas digitais. “Nosso objetivo também é facilitar para os conveniados do interior”, explica o chefe de gabinete da presidência do IPÊ, Rafael Amaral.
A partir da assinatura do Termo de Cooperação, os próximos passos são a indicação e treinamento do servidor municipal. A central de apoio do IPÊ vai funcionar no mesmo prédio do Procon, localizado na rua Vice-Almirante Abreu esquina General Gurjão.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação