Rio-Grandina Emilly Baumbach é a vencedora do Miss Integração 2024
A rio-grandina Emilly Baumbach foi a vencedora do concurso Miss Integração 2024, que teve sua grande final em Aceguá, na noite de sábado, 20 de abril. O título binacional faz referência a agenda de integração entre o Brasil e o Uruguai. Competem representantes de diversas cidades da região da fronteira de ambos os países. Rio Grande faz parte da agenda por todas as suas potencialidades, principalmente, por ter o principal porto concentrador de cargas da zona do Mercosul.
Emilly tem 17 anos e começou sua carreira em concursos de beleza vencendo o título de Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul, em 2023. No mês de março deste ano, exerceu o cargo de Embaixadora do Festival do Mar, em Rio Grande, e destacou-se sempre por seu carisma, entusiasmo e determinação na divulgação das atividades do evento e da Cidade do Rio Grande. Foi assim que Emilly chegou ao Miss Integração, representando e levando todas as informações sobre os potenciais e as belezas da Capital Nacional das Águas.
O concurso internacional iniciou na última quinta-feira, 18, quando todas as candidatas foram recebidas no consulado do Brasil, em Rio Branco. Desde então, foram diversas atividades como testes de câmera, workshops e eventos com autoridades. Em todos os momentos as candidatas eram avaliadas pelo corpo de jurados. No jantar de gala, realizado na Cidade de Melo, capital do distrito de Cerro Largo, no Uruguai, Emilly utilizou um vestido do estilista rio-grandino Alisson Claudio. Ao longo do concurso, Emilly também utilizou looks da Loja Lourdes, de São José do Norte.
A grande final ocorreu na área central da cidade de Aceguá. Na passarela, Emilly cativou a todos os presentes com um desfile de gala, com a bandeira da Cidade do Rio Grande e também com o traje típico. A escolha de Emilly para o traje típico foi o vestido “Encontro das Águas”, uma das recordações da corte da Festa do Mar. Os detalhes do vestido, nos diferentes tons de azul e suas variações, representam as águas, sendo doces como a Laguna dos Patos e salgadas como as ondas do mar, da Praia do Cassino. Juntas abraçam a “Noiva do Mar”, consagrando o Município do Rio Grande como a Capital Nacional das Águas. Este traje foi eleito um dos dez melhores do concurso. Ainda durante a noite, desfilou com traje de gala ofertado pelo patrocinador do concurso Lidia Vestidos.
“É uma felicidade imensa ganhar esse concurso. Irei atuar com muita responsabilidade para divulgar a agenda binacional e a cultura dos dois países, divulgando o melhor da gastronomia, esporte, arte e comércio das cidades que compõem a região fronteiriça. Só tenho a agradecer a todo mundo que torceu e me apoiou nesse evento”, comemorou ela, logo após a vitória. Emilly retornou à Rio Grande neste domingo, 21, e iniciará a agenda de divulgação já titulada como Miss Integração 2024 a partir de segunda-feira, 22.
Emilly Baumbach conquistou o primeiro lugar do concurso. A corte completa foi formada ainda pela 1ª princesa Bárbara Ribeiro, de Cerrito, e pela 2ª Princesa, Amanda Garcia, de Santa Clara de Olimar. Reunindo 18 representantes de municípios do Brasil e do Uruguai, o concurso visa a divulgação da agenda binacional, que busca organizar atividades culturais e turísticas envolvendo Brasil e Uruguai.
Assessoria de Comunicação
Foto: Gabriel Veríssimo
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp