Rio-grandina Maria Eduarda Brechane é eleita Miss Universo Brasil 2023
Na noite deste sábado, 08/07, a rio-grandina, Maria Eduarda Brechane de 19 anos, foi eleita Miss Universo Brasil 2023. O concurso foi realizado no Pátio Welucci em São Paulo e foi transmitido pelo YouTube.
O tema deste ano foi “brasilidade” e o concurso prestou uma homenagem a gaúcha Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo. No ano em que o título recebido por Ieda completa 60 anos, o Miss Universo Brasil decidiu homenageá-la nomeando a coroa recebida pela miss de “Ieda”.
Maria Brechane conquistou o título de Miss Universo Rio Grande do Sul em maio deste ano. Para a vitória, Maria contou com a coordenação da também rio-grandina e Miss Trans Global 2022, Natasha Cardoso e do diretor de imagem, Eder Sampaio.
Para o concurso de Miss Universo Brasil, Maria contou com a coordenação de Bebeto Azevedo.
Nas perguntas, Maria foi questionada sobre como combater haters na internet. A Miss falou sobre ciberbullying e disse que utiliza suas redes sociais para falar sobre o amor ao próximo.
No tema apresentado, Maria teve a oportunidade de falar sobre educação e disse que a educação mudou a sua vida e também lhe concedeu a oportunidade de estar no concurso.
A Miss Mato Grosso, Bárbara Reis ficou 2º em lugar.
A Miss São Paulo, Vitória Brodt, ficou em 3º lugar. Ela nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e é filha do médico rio-grandino, Sérgio Brodt.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Reprodução