Rio-grandina receberá do COB o Prêmio Brasil Olímpico 2019
A rio-grandina Nicole Silveira, atleta de skeleton, receberá do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2019 na categoria Desportos no Gelo. Aos 25 anos, o reconhecimento chega após uma temporada histórica.
Em novembro de 2018, Nicole se tornou a primeira atleta sênior a representar o Brasil na modalidade olímpica de inverno, que é praticada em um trenó sobre uma pista de gelo. Em janeiro deste ano, terminou a Copa América na sexta posição. Em março, tornou-se a primeira brasileira a competir em um Mundial de Skeleton, sendo 24ª colocada.
Nascida em Rio Grande, Nicole vive em Calgary, no Canadá. Em grande evolução, é um dos nomes de maior destaque no atual ciclo olímpico. “É uma honra enorme, realmente este prêmio me pegou de surpresa. Estou amando representar o Brasil nos desportos no gelo. Não poderia ter chegado até aqui sem o apoio da CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo). Este prêmio me traz ainda mais motivação para continuar esta jornada. Vamos com tudo, com foco nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022”, afirmou.
Nicole possui uma longa trajetória nos esportes. Já praticou dança, ginástica artística, rugby, vôlei, futebol e fisiculturismo. Em 2017, foi convidada a ingressar na equipe brasileira de bobsled. Após lutar por vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, migrou para o skeleton, modalidade na qual vem demonstrando grande evolução.
Agência MT90
Foto: IBSF