NotíciasRio Grande

Rio-grandino morre em acidente de motocicleta durante viagem para o Atacama

Os rio-grandinos, pai e filho, Fábio Tissot e João Vitor Tissot sofreram no sábado, 29 de abril, um acidente de motocicleta na estrada de Salinas, na Argentina. João de 22 anos, filho de Fábio, morreu no local. O jovem morava em Barcelona, na Espanha, e estava junto com o pai, passando as férias no Brasil em viagem de comemoração do seu aniversário. Fazia cinco anos que João não encontrava a família em Rio Grande. Ele havia chegado na cidade no final do mês de março para então ficar por dois meses. A vinda do jovem foi, inclusive, motivo de celebração e emoção aos familiares. O pai logo que se reencontraram, compartilhou nas redes sociais “Parece até um sonho. Agora só matar a saudade de 5 anos. Cada dia com muito amor e carinho porque são apenas 2 meses e levanta voo novamente para o mundo. Te amo filho.” João e Fábio pretendiam chegar de motocicleta no deserto do Atacama, conhecido destino e um dos preferidos de motociclistas brasileiros.

João Vitor era fotógrafo e possuía uma conta no Instagram @portissot onde dividia momentos em vídeos e fotos sobre as viagens. “Ele era um talento”, diz a madrasta Márcia Ott. Nos registros ele mostra em um vídeo que já haviam percorrido 2.539 quilômetros.

O acidente, segundo a madrasta de João Vitor, aconteceu quando no trajeto, a motocicleta onde estavam pai e filho, “girou na areia”. Fábio foi hospitalizado com o braço quebrado e uma fratura no peito. O estado de saúde dele é estável e sem risco de morte.

A preocupação da família agora é conseguir trazer o corpo de João Vitor para o Brasil e para a cidade de Rio Grande de onde é natural. A mãe do motociclista, Ana Paula de Farias Rocha, mora na Inglaterra, e está em viagem para o Brasil. Ela não via o filho há dois anos.

De acordo com a família, o corpo de João foi levado para a cidade de Salta, na Argentina. Salta está localizada ao norte do país e faz fronteira com Bolívia, Paraguai e Chile.

Para o translado do corpo foi aberta uma vakinha virtual. A família agradece a todos que se disponibilizarem a ajudar.

“O nosso amado João estava viajando pela Argentina com seu pai de moto e se acidentou faleceu no local. Precisamos trazer ele para o Brasil se você puder ajudar aqui está o link da vakinha online https://www.vakinha.com.br/3700250 por favor ajuda a divulgar na sua timeline nas suas redes sociais. Pix da vakinha: 3700250@vakinha.com.br Conheça o João aqui: https://instagram.com/portissot.”

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Arquivo Pessoal/João Vitor Tissot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.