Rolê de Rua Ambiental acontece no próximo sábado (21): ação integra o BGV Rolezinhos
No próximo sábado (21), a Prefeitura Municipal do Rio Grande promove o “Rolê de Rua Ambiental”, a partir das 15h na Av. Dom Pedro II, no bairro Getúlio Vargas. O evento é aberto para toda a comunidade, sendo uma iniciativa da Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), por meio do projeto BGV Rolezinhos e em parceria com a Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA) e a Secretaria de Município de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU), juntamente aos moradores do bairro.
Durante o evento serão promovidas diversas atividades para a comunidade, como a construção de painéis de graffiti, oficinas ambientais e sustentáveis, bem como a oficina do clube de troca. A ação também vai proporcionar a troca de materiais recicláveis por pipas, além do plantio de mudas de árvores.
De acordo com a coordenadora municipal de Políticas sobre Drogas, Alisson Saggiomo Juliano, a iniciativa para o evento surgiu da própria comunidade, após ter sido realizada uma ação de limpeza na Escola Estadual Ensino Médio Dr. Augusto Duprat, localizada na Av. Dom Pedro II da Vila Militar. Em razão disso, ela comenta que se pretendeu promover uma campanha de troca de materiais recicláveis por pipas, junto a realização de oficinas acerca do tema com a SMCSU, para a sensibilização do cuidado com o Meio Ambiente e o bairro.
Concluindo, Alisson Juliano destaca como estão acontecendo muitas obras públicas no bairro, por conta disso “a ideia é poder trabalhar a questão do fortalecimento e do cuidado com o bairro. Já que é um momento de investimento, de ampliação de oportunidades para o próprio bairro, em relação a infraestrutura”, como finalizou.
Sobre o projeto BGV Rolezinhos
O BGV Rolezinhos visa estimular a integração das ações de apoio à juventude no Bairro Getúlio Vargas (BGV), ampliando a oferta de espaços coletivos de convívio, com ênfase na produção e intercâmbio cultural em articulação com atividades esportivas, por meio da realização de oficinas de Skate Street, Hip Hop e Graffiti, com o intuito de fortalecer os fatores de proteção à comunidade atendida. Buscando assim, uma diminuição dos fatores de risco ao uso de drogas.
Assessoria de Comunicação/PMRG
Foto/Arte/Capa: Divulgação