Saiba quais serviços serão oferecidos no Tudo Fácil no Partage Shopping Rio Grande
Na manhã desta quinta-feira (21), foi inaugurado o Tudo Fácil no Partage Shopping Rio Grande
No período de 25 a 30/07 será realizada a operação assistida, onde a população poderá ser atendida mediante agendamento pelo portal rs.gov.br. Após o dia 01/08 o atendimento será realizado com a Unidade aberta ao público de segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 14h. São 400 serviços digitais oferecidos e 100 serviços presenciais, 21 baias, 44 trabalhadores para poder atender a comunidade.
Na oportunidade, estavam presentes o Secretário Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal, o prefeito da cidade do Rio Grande, Fábio Branco e diversas autoridades locais.
Para o Secretário Cláudio Gastal o serviço possibilitará o acesso facilitado e descentralizado: “É a descentralização e aproximar o Estado ao cidadão. O Shopping entra com o espaço, estrutura, nós (Estado) entramos com toda a parte de serviços e pessoal para servir ao cidadão. Você qualifica o serviço que já é diferenciado, e vai ao encontro ao que o shopping se propõe, para ser um espaço agregador da comunidade, prestador de serviços para a comunidade”.
Gastal ainda agradeceu a parceria firmada em conjunto com o Partage Shopping Rio Grande “eu quero agradecer como governo, como Estado do Rio Grande do Sul, como cidadão gaúcho, eu que sou daqui da região, quero agradecer também de termos este lugar, a convergência do serviço. A população de Rio Grande e de toda região Sul não vai precisar estar se deslocando para Porto Alegre ou indo em Unidades separadas”.
“Eu sempre imagino quem é Cassineiro como eu, passando por aqui para ir para o Cassino resolvendo a sua vida com os serviços do Estado, num lugar tão bonito e tão bem atendido como vai ser.”
O superintendente do Partage Shopping Rio Grande, Celso Couto, agradeceu a parceria e explicou que o empreendimento deverá aumentar o fluxo do shopping em quase 80% “queria agradecer o governo do Estado por entender que o nosso espaço seria o mais ideal para se colocar uma Unidade do Tudo Fácil, a primeira da região Sul. A gente está muito grato por isso e estamos preparados para poder acolher essa Unidade. Em relação ao nosso espaço, trazemos o melhor varejo, as melhores marcas para a região, assim como também entretenimento e lazer e por que não também a parte de serviços? Sendo estes serviços de qualidade. A gente espera um incremento de fluxo em torno de 79%, trazendo maior atratividade comercial para o nosso local em um equipamento tão bonito, como é o nosso shopping. E a gente está muito feliz, é uma nova caminhada”.
Confira a lista completa dos serviços prestados
CEEE:
- Serviços em definição
CORSAN:
- 2ª via da conta
- Parcelamento de dívida
- Religação
- Apresentação de contraditório/Defesa contra auto de constatação de irregularidade
- Cadastramento de e-mail para envio da fatura
- Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
- Informação de hidrômetro com vazamento
- Informação de hidrômetro embaçado
- Informação de hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
- Informação de vazamento de água na rua/calçada
- Informação de vazamento de esgoto na rua/calçada
- Informação de vazamento em hidrante
- Informação de vazamento no quadro
- Reclamação de água com gosto, cheiro ou suja
- Reclamação de falta de água
- Reclamação de muita pressão
- Reclamação de pouca pressão
- Registro do quadro com problemas
- Solicitação de 2ª via da fatura
- Solicitação de suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
- Solicitação de aferição do hidrômetro
- Solicitação de alteração do endereço de entrega
- Solicitação de alteração do dia de vencimento da fatura
- Solicitação de atualização da base
- Solicitação de confirmação de leitura
- Solicitação de conserto de caixa de inspeção de esgoto
- Solicitação de demonstrativo da fatura em Braille
- Solicitação de desconto social (Tarifa Social)
- Solicitação de encerramento da relação contratual entre Corsan e o usuário do imóvel
- Solicitação de ligação nova de água e/ou esgoto
- Solicitação de limpeza de fossa séptica
- Solicitação de limpeza e remoção de entulho na via pública
- Solicitação de mudança local do ramal ou quadro
- Solicitação de parcelamento de dívida
- Solicitação de redução de valores por vazamento invisível
- Solicitação de religação abastecimento de água
- Solicitação de repavimentação de rua/calçada
- Solicitação de revisão cadastral
- Solicitação de troca de titularidade/Alteração do usuário
- Solicitação/Impressão da certidão negativa de débito
- Solicitação/Impressão do laudo de qualidade da água
- Verificação da situação do abastecimento
DETRAN RS:
- Apresentação de Condutor
- Defesa de Autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
- Recursos de Infração, SDD ((Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir) em 1ª Instância e 2ª Instância
- Solicitação de Cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
- Orientações e informações dos serviços
- Reclamações, solicitações, sugestões
- Segunda via de laudo médico
- Contestação de exame médico
- Contestação de provas práticas e teóricas
- Documentação de credenciamentos
- Certificados de cursos de instrutores CFC
- Cancelamento gravames
- Baixa de restrição de veículos
- Certidão de prontuário
- Ofícios judiciais
- Entrega de CNH recolhida na Balada Segura
- Notas fiscais para contratos
- Revisão de apresentação de condutor
- Checklist CRD (leilão)
- Isenção de taxas de leilões
- Solicitação de cancelamento de leilões
- Processos para a Corregedoria (defesas e recursos)
- Complementação de documentação para PROA (restituição de valores)
EMISSÃO DE CPF:
- Inscrição do CPF
- Pesquisa e Alterações cadastrais do CPF
FGTAS:
- Orientações sobre emissão CTPS Digital
- Seguro Desemprego
- Intermediação de Mão de Obra
IGP/Departamento de Identificação do RS:
- 1ª Via Carteira Identidade
- 2ª Via Carteira Identidade
- Declaração de RG (antes conhecida por Atestado de RG)
INSS:
- Emissão de senha para o “MEU INSS”
IPE PREV:
- Solicitação de renovação de pensão por morte
- Solicitação de concessão de pensão por morte
- Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
- Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
- Comunicado de óbito
- Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
- Isenção de imposto de renda para pensionista
- Certidão de Vínculo e/ou habilitação
- Pecúlio
- Solicitação de cópia de processos diversos
IPE SAÚDE:
- Habilitação de segurado
- Habilitação de dependentes (sem processo)
- Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
- Emissão de segunda via de boletos (site)
- Emissão de segunda via do cartão
OUVIDORIA GERAL DO ESTADO:
- Reclamações – rs.gov.br (autoatendimento)
- Sugestões e elogios – rs.gov.br (autoatendimento)
- Registro da procura de serviços – rs.gov.br (autoatendimento)
PROCON RS:
- Atendimento ao Consumidor
- Formalização de Reclamações
- Consulta respostas das reclamações
- Emissão de certidões referentes às reclamações
- Emissão de Certidão do SERASA para pessoa física
- Recebimento de denúncias
SERVIÇOS MUNICIPAIS (RIO GRANDE):
- Ouvidoria Geral do Rio Grande: Presta atendimento aos cidadãos, encaminha e acompanha suas manifestações junto aos órgãos municipais competentes até sua solução final.
- Solicitações
- Reclamações
- Sugestões
- Elogios
- Denúncias
SUB CHEFIA DE ÉTICA:
- Lei de Acesso à Informação – rs.gov.br (autoatendimento)
- Canal de Denúncia – rs.gov.br (autoatendimento)
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Thuanny Cappellari
Serviço ipê previdência não funciona em rio grande dizem não ter feito recadastramento das pensionista . Que serviço é esse gastei pra ir lá não me ajudaram em nada perdi tempo absurdo.😡.