Sala do Bem no Partage Shopping Rio Grande arrecada itens para mulheres vítimas de violência doméstica
O mês de atividades dedicadas às mulheres também será solidário no Partage Shopping Rio Grande. A partir deste sábado (12), a Sala do Bem será dedicada a arrecadar roupas, alimentos e produtos de higiene ou limpeza que serão encaminhadas para mulheres vítimas de violência doméstica graças a uma parceria com a Promotoria, Brigada Militar, SESC e Banco de Alimentos.
As doações são fundamentais para que as mulheres tenham suporte em um momento de vulnerabilidade e possam recomeçar. Celso Couto, Superintendente do Partage Rio Grande, destaca que essa é uma das formas de ajudar e fazer a diferença com responsabilidade social e empatia. “As mulheres vítimas de violência precisam saber que não devem passar por isso sozinhas e que há uma união de esforços por elas. Com a Sala do Bem, fazemos parte dessa rede de apoio e ajudamos a transformar vidas em Rio Grande”, salienta.
Ações temáticas
Além da Sala do Bem, a programação no dia 12, às 17h, contará com um bate-papo conduzido pela Jornalista Wanda Leite, no Espaço Partage, e a presença de Denise Dias Freire, Titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rio Grande, Valdirene Sanches Medeiros Jacobs, Promotora de Justiça, Ana Paula Almeida de Oliveira, Educadora Social e Coordenadora da casa de Acolhida, Paula Vieira Garcia, Titular da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Rio Grande, Angela Pietro, Coordenadora da Proteção Especial de Média Complexidade da SMCAS, e Dianelisa Peres, Coordenadora do CREAS.
Ainda no dia 12, a Brigada Militar oferecerá oficinas de defesa pessoal: uma às 9h, para funcionárias de lojas e colaboradoras do Partage Shopping Rio Grande, e outra às 18h aberta ao público. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo do shopping.
Ao longo do mês, também é possível conferir a exposição “Agora ou na Hora de Nossa Morte”, desenvolvida pela CGJ e pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRS. A mostra traz sutiãs que representam cada uma das vítimas retratadas nas fotografias para alertar sobre os altos índices de feminicídios no Estado.
Assessoria de Comunicação Partage Shopping Rio Grande
Foto: Partage Shopping Rio Grande