Salva-vidas Civis pedem apoio da Câmara para seguir trabalho em baixa temporada
O presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB), recebeu um grupo de salva-vidas civis que estão trabalhando na prevenção e salvamentos na praia do Cassino. Os salva-vidas falaram da preocupação com a dispensa da categoria na baixa temporada.
Nessa temporada 35 salva-vidas civis e 45 militares, trabalham nas 18 guaritas distribuídas na praia. Com o término da alta temporada o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado dispensa os civis. “Ano passado até abril ficamos na praia e fizemos mais de 1.900 orientações. Até em função da pandemia somos úties para orientar os banhistas, por isso que buscamos esse entendimento junto ao Comando para que possamos continuar trabalhando nesse período”, explicou o guarda-vidas Jean dos Santos.
O presidente da Câmara, vereador Filipe Branco, disse que vai encaminhar um ofício para o Comando em Porto Alegre para auxiliar a categoria. “Vamos encaminhar esse documento para tentar sensibilizar o Comando e manter essa frente de trabalho já é fundamental junto aos guarda-vidas militares para dar segurança e orientar os banhistas que ainda frequentam a praia nessa época do ano”, disse o parlamentar.
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação