Santa Casa do Rio Grande assina termo de compromisso do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos
No final de setembro, a instituição recebeu uma visita técnica de cinco avaliadores do programa RHP
A Santa Casa do Rio Grande foi selecionada para o ciclo de 15 meses do projeto, uma iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), que busca aprimorar a gestão e a qualidade do atendimento nos hospitais brasileiros.
Na manhã desta quarta-feira (6), foi assinado o termo de compromisso para o início das atividades, que serão acompanhadas por consultores do Hospital Moinhos de Vento.
As ações tiveram início nesta manhã, e o primeiro módulo está previsto para ser concluído até o dia 28 de fevereiro.
As atividades envolverão diagnóstico, planejamento, implementação, monitoramento e avaliação de processos, com diversas etapas e capacitações focadas nas áreas administrativa, operacional e assistencial.
No final de setembro, a instituição recebeu uma visita técnica de cinco avaliadores do programa RHP. Eles realizaram um diagnóstico inicial, seguido por um momento de feedback e planejamento. A instituição aguardava o retorno sobre em qual ciclo seria contemplada.
️PROADI-SUS
O PROADI-SUS é uma parceria entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde. Criado em 2009, o programa visa fortalecer e aprimorar o SUS por meio de projetos que envolvem capacitação de profissionais, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, além de gestão e assistência especializada conforme as demandas do Ministério da Saúde. Os hospitais participantes do programa são: Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HCOR Associação Beneficente Síria, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio Libanês.
Assessoria de Comunicação Santa Casa do Rio Grande
Foto: Santa Casa do Rio Grande
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp