Santa Casa do Rio Grande realiza homenagem em memória do médico Marcos Cardia
Na próxima quarta-feira (28/10), às 18h, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, prestará uma homenagem em memória do médico cardiologista, Dr. Marcos Cardia de Oliveira Cardoso, falecido no domingo, (20/10)
Mais de cem dias de internação
Depois de mais de cem dias internado, o médico cardiologista, Dr. Cardia, faleceu em decorrência de complicações da covid-19. Dr. Cardia, como era conhecido, havia completado 53 anos em 06 de outubro deste ano. Em sua trajetória profissional, atuou por 23 anos no Complexo Hospitalar da Santa Casa do Rio Grande. Entre as funções desempenhadas na Instituição ocupou o cargo de Diretor Técnico e chefiou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Cardiologia.
O médico esteve internado no hospital da Santa Casa do Rio Grande, foi entubado em 12 de julho e em 17 de julho encaminhado para Porto Alegre, no Hospital de Clínicas onde faleceu em 20 de outubro.
Homenagens
Após a notícia de falecimento do profissional, o sentimento tem sido de muita comoção entre os médicos, colegas e amigos da equipe do Hospital de Cardiologia da Santa Casa do Rio Grande que, na quarta-feira, 21 de outubro, manifestaram o luto com um laço preto, envolto nas grades localizadas na fachada do hospital. Dr. Cardia também recebeu homenagens, com a música ao som de “The Cure”, durante a cerimônia no Crematório Metropolitano em Porto Alegre. Para os amigos, representou uma despedida digna com a banda que ele amava. O ilustrador rio-grandino Alisson Affonso, através da arte, prestou homenagem ao médico rio-grandino. Na terça-feira, (26), ocorreu a missa de sétimo dia de falecimento na Catedral de São Pedro, às 12h10 e às 16h.
Dr. Cardia é muito lembrado pelos seus colegas, pacientes e amigos, por sua dedicação à profissão. Deixando um legado de carisma, amizade e carinho aos seus pacientes e à comunidade rio-grandina.
Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM
Foto: Divulgação/Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande