Santa Casa inaugura nova unidade no Hospital de Cardiologia e Oncologia
O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande inaugurou nesta segunda-feira, 01, a Unidade 3.500, do Hospital de Cardiologia e Oncologia.
A estrutura tem como objetivo fornecer internações clínicas e cirúrgicas de pacientes oriundos de atendimentos das modalidades Convênios e Particulares.
Com 37 leitos, a nova unidade ampliará a capacidade de atendimento e foi moldada visando aperfeiçoar os níveis de hotelaria da instituição, primando a qualidade e conforto no atendimento e estada dos pacientes e seus acompanhantes.
Destes, três (3) são quartos privativos e 34 semi privativos (divididos por cortinas hospitalares para mais privacidade e comodidade). Todos contam com sistema de ar-condicionado e iluminação, rede de gases, banheiros adaptados e poltronas reclináveis para cada leito. Além disso, os privativos são equipados com televisores e frigobares.
Com uma equipe qualificada para bem atender os pacientes, neste primeiro momento, a unidade servirá de apoio a unidade 2.400 que entrará em processo de reforma.
Atualmente, a Santa Casa do Rio Grande é referência em atendimento para os 22 municípios da Zona Sul nas mais diferenciadas especialidades e atende uma rede de cerca de 15 convênios.
“A inauguração desta nova unidade fortalece nosso compromisso na qualidade dos ambientes e serviços ofertados. Em um trabalho conjunto, iremos reerguer essa instituição centenária, privada, filantrópica, sem fins lucrativos, que faz parte da história dos serviços de saúde da população riograndina e que busca se reinventar diariamente mesmo diante de tantas dificuldades”, comenta a direção/administração.
Assessoria de Comunicação Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande
Foto: Reprodução