Santa Casa promove palestra online “Viver é a melhor opção! Juntos somos mais fortes”
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos um suicídio acontece no mundo. Visto com uma medida extrema para tentar amenizar a dor, ele pode ser cometido por pessoas de qualquer faixa etária, incluindo crianças e adolescentes.
Nesse momento, alguém ao seu lado pode estar precisando de ajuda e talvez você não esteja conseguindo enxergar. Porém, estamos aqui para ajudar.
Com o intuito de promover uma abordagem correta, zelando pela saúde e bem estar de todos e auxiliando no resgate ao valor pela vida, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande promove, hoje, 10 de setembro, às 20h00min, uma palestra online denominada “Viver é a melhor opção! Juntos somos mais fortes”.
A atividade integra o calendário do Setembro Amarelo, voltado a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e será proferida por Dr. Lino Zanatta, psiquiatra e diretor técnico do Hospital Psiquiátrico e por Ramão Freitas, psicólogo do Hospital Geral.
Por ser uma temática de atenção para toda a sociedade, o link (https://bit.ly/PalestraJuntosSomosMaisFortes) do evento estará a aberto a todos aqueles que se sentirem à vontade para participar.
O suicídio é um ato totalmente evitável, porém, ainda é visto como um tabu a ser conversado.
Através do diálogo, compreensão da situação e orientações corretas, este quadro pode ser revertido antes de ser consumado.
Sua presença é de suma importância. Participe!
- O que? Palestra “Viver é a melhor opção! Juntos somos mais fortes”;
- Data: 10 de setembro de 2020;
- Horário: 20h00min;
- Link: https://bit.ly/PalestraJuntosSomosMaisFortes
Se você precisa de ajuda
- Fale com seus familiares amigos;
- Entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do telefone 188 (gratuito e disponível 24h);
- Dirija-se a um Centro de Atenção Psicossocial (Cap) do município;
- Se você for colaborador da Santa Casa do Rio Grande, o setor de psicologia está sempre de portas abertas para recebê-lo.
Assessoria de Comunicação Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande
Foto: Divulgação