Santa Casa recebe aditivo para o custeio dos leitos de UTI Covid-19
Na tarde desta quarta-feira, 08, a administração/direção técnica do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande participou, via videoconferência, junto à representantes da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES RS), da assinatura simbólica de um novo termo aditivo para custeio dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) COVID-19.
A quantia, totalizada em R$1.440.000,00 (um milhão e quatrocentos e quarenta mil reais), refere-se a três meses de atendimento dos leitos de UTI, destinados ao exclusivo atendimento dos pacientes portadores do novo coronavírus, já cadastrados (conforme portaria 1280 de 18/05/2020) e ativos desde o início da pandemia.
Estiveram presentes os administradores da GV Consulting, Luciano Lopes e Cláudio Pirutti (neste ato representando a diretoria, o presidente, Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato), o diretor técnico Dr. Evandro Augusto Oss, a Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergman, a delegada da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Caroline Torres Hoffmann, o Secretário Municipal de Saúde, Maicon Lemos, o Superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, e o Deputado Estadual, Fábio Branco.
“Este recurso é de extrema importância pra o custeio e manutenção dos leitos de UTI COVID-19, em funcionamento desde março de 2020, com estrutura completa para atendimento da população Rio-grandina e municípios da região. Cordialmente agradecemos os repasse”, pontua a administração/direção.
Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)
Foto: Divulgação