Secretaria da Causa Animal busca extinguir demanda de castrações garantidas por termos de adoção emitidos em 2020
A Secretaria de Município da Causa Animal (SMCA) vem trabalhando para extinguir a demanda de castrações garantidas por termos de adoção emitidos em 2020. Para tanto, os tutores de animais domésticos nascidos até 31 de outubro de 2020 e adotados por meio de termo oficial emitido até 31 de dezembro de 2020 têm até o dia 15 de julho para solicitar o procedimento de esterilização dos seus animais.
Conforme a SMCA, a conclusão do atendimento das demandas pendentes permitirá que novas ações para a ampliação do Programa de Controle Populacional de Animais Domésticos sejam estabelecidas. A titular da pasta, Laura Fagundes (Laurinha), ressalta que a Secretaria tem desenvolvido um trabalho dedicado a anular as castrações pendentes e convoca os tutores que se encaixam nas especificações e ainda não tiveram seus animais castrados a comparecerem dentro do prazo estipulado pelo chamamento.
Agendamento
O tutor que possui o termo de adoção emitido até a data especificada (dezembro de 2020) e ainda não teve seu animal castrado deve procurar a Secretaria até o dia 15 de julho, a fim de agendar um horário de atendimento para levar os documentos solicitados e marcar a data da esterilização. O telefone para agendamento é o 3233-7276 e atende de segunda a sexta, das 13h às 18h.
No dia agendado o tutor deve levar o termo de adoção oficial, RG, CPF, uma foto recente do animal e o número do cadastro único (preferencialmente).
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação