Secretária da Saúde recomenda ficar em casa no Carnaval da pandemia
Em período de Carnaval, as melhores festas são nas ruas e avenidas. Mas, assim como em várias cidades brasileiras, esse ano, o município do Rio Grande não vai ter atividades de rua nessa época destinada à folia, devido à pandemia da Covid-19. O principal ponto de Carnaval da cidade, no Balneário do Cassino, foi suspenso. Na Prefeitura, somente a terça-feira (16) vai ser ponto facultativo para servidores municipais. Por outro lado, um decreto do governo estadual proibiu as festas carnavalescas em todo o Rio Grande do Sul.
Para fortalecer o decreto estadual, em Rio Grande, a secretária de município da Saúde, Zelionara Branco recomenda que o melhor a se fazer esse ano, considerando a pandemia, é ficar em casa. “Se for fazer alguma festa, somente com familiares e sem mais convidados”, a fim de se evitar aglomerações. Para ela, há mais alternativas nessa época, como por exemplo, descansar, ler um livro, assistir bons filmes. “O importante é guardar energias para o próximo ano, quando deverá ser possível se aproveitar melhor o Carnaval.”
Para quem precisar trabalhar durante esse período, a secretária reforça o alerta para os cuidados com a higienização das mãos, o uso de álcool em gel, de máscara e o distanciamento social, evitando aglomerações.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Pixabay