Secretaria do Meio Ambiente prioriza podas de árvores em casos emergenciais
A Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA) da Prefeitura do Rio Grande informa que está atendendo aos pedidos de poda de árvores somente em casos emergenciais. A época recomendada para a poda são os meses que não possuem a letra “R” no nome (maio, junho, julho e agosto).
Conforme explicam a engenheira agrônoma Maristela Watthier e André Fernandes Silveira, ambos ligados à Unidade de Arborização e Poda, os casos emergenciais são aqueles considerados de alto risco de queda dos galhos em via pública ou nas edificações, devido à presença de necrose, apodrecimento e/ou inclinação acentuada. Além desses, o caso é emergencial quando existe o contato entre as árvores e as redes de energia elétrica, de iluminação pública, telefônica ou redes de TV a cabo.
Os dois profissionais informam que, antes da realização da poda, será avaliada a real necessidade de intervenção, para depois indicar qual o procedimento que deverá ser realizado.
Mais informações e orientações podem ser obtidas na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), localizada na Rua Capitão-tenente Heitor Perdigão, 55, 5° andar ou pelo telefone (53) 3233 7275.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação