Secretário de Segurança e Comandante do 6º BPM discutem novas estratégias de atuação para operações no Canalete
Nesta segunda-feira, 16, já em decorrência do cenário constatado na madrugada de domingo, 15, no Canalete da Avenida Major Carlos Pinto, o Secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro, esteve reunido com o Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Marcelo Nunes Ferreira, e com o subcomandante, Capitão Mendonça, para debater novos métodos de trabalho no local.
Segundo o Castro, foram definidas novas estratégias para as operações na região, “visando levar tranquilidade aos moradores do local e buscando coibir aquelas cenas lamentáveis vistas no final de semana”. Ele explicou que as novas táticas não serão divulgadas para não atrapalhar a atuação, mas adiantou que haverá mudanças nos procedimentos.
Neste final de semana, apesar do trabalho realizado no local, as forças de segurança receberam inúmeras reclamações da comunidade a respeito das aglomerações e barulho. As equipes tomaram conhecimento que esse tipo de situação tem ocorrido após a saída dos órgãos de fiscalização dos pontos considerados mais críticos.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, as operações desenvolvidas no Canalete atendem à demanda de moradores do local, que vêm reclamando do crescente movimento de pessoas e veículos que transitam com som em alto volume até a madrugada, principalmente aos finais de semana.
Em virtude desse cenário, a Prefeitura do Rio Grande, em sua página no Facebook, divulgou um vídeo do Secretário Anderson Castro a respeito do tema.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: 6º BPM