Serviço Residencial Terapêutico promove ação de Carnaval para residentes em Rio Grande
Um evento de Carnaval promovido pelo Serviço Residencial Terapêutico Municipal (SRT) ocorreu, pela primeira vez, semana passada, em Rio Grande. A ação teve a participação do Bloco 100 Limites e da equipe técnica e de residentes do SRT.
Localizado na Rua Gomes Freire, 747-C, a atividade teve a quadra fechada para que houvesse mais espaço e todos os participantes pudessem se divertir. A coordenadora do SRT, assistente social Patrícia Donini Fonseca, disse que o objetivo foi proporcionar momentos de descontração e alegria aos residentes do SRT e a integração com a comunidade.
“Também tivemos a participação da Escola Infantil Oficina do Saber. Todos se divertiram bastante. Foi o Carnaval da Inclusão em que houve interação dos residentes, da equipe técnica deste dispositivo, das crianças da Escola Infantil e do Bloco 100, que veio para abrilhantar nosso evento”, disse a coordenadora.
O que é o SRT
É um serviço localizado em espaço urbano para atender pessoas com transtorno mental e que estejam em situação de vulnerabilidade social e sem suporte familiar. Vinculado ao Núcleo de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Rio Grande, o SRT pode abrigar, no máximo, até dez pessoas.
Os encaminhamentos para o SRT podem ser feitos pelo CAPS Conviver ou pelo do Ministério Público.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação