NotíciasRio Grande

Servidor Municipal que matou o cão Costela é afastado de suas funções

A prefeitura de Rio Grande afastou nesta quarta-feira (19/01) o homem que praticou violência e matou o cão Costela no sábado (15/01), dentro de uma garagem coletiva no centro do Rio Grande. O homem é servidor público municipal, o crime comoveu a cidade e veio a público na terça-feira com as imagens do ato de violência do homem contra o cão que era do proprietário da garagem coletiva.

Cachorro é morto a pauladas dentro de garagem coletiva em Rio Grande

A cidade do Rio Grande está consternada com o ocorrido e pede justiça. O Delegado Maiquel Fonseca da 1ª Delegacia de Polícia, explicou que pode o homem pode ser condenado de 2 a 5 anos de prisão.

Nota da Prefeitura do Rio Grande

A Prefeitura Municipal do Rio Grande através da secretária da Causa Animal, Laura Fagundes vem de público informar que condena toda e qualquer forma de violência contra animais. Desde que o caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais, a Prefeitura se colocou à disposição para colaborar com as investigações e prestar apoio aos tutores do Costela.

“Todos os servidores da Prefeitura repudiam o que aconteceu, nossas equipes que trabalham para a nossa cidade não endossam o que aconteceu com este animal e nenhum servidor do município apoia qualquer tipo de crueldade. A posição da Prefeitura do Rio Grande é ao lado da população e sempre a favor da defesa dos animais”, explica Laura Taís.

O servidor envolvido foi afastado de seu local de trabalho. E a Prefeitura aguarda o desenrolar das investigações para tomar as medidas administrativas cabíveis.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.