Sistema de transporte coletivo tem nova identidade visual
Os veículos das empresas do sistema de transporte coletivo de Rio Grande começam a circular portando nova identidade visual. As cores também estão sendo mudadas, com ênfase no azul turquesa e no amarelo, trazendo um conceito estético que busca a simplicidade das formas e a expressividade das cores. O azul turquesa representa o mar e o amarelo lembra o belo por-do-sol sobre a Lagoa dos Patos.
A empresa Noiva do Mar Mobilidade modernizou sua logomarca, com destaque principal para uma versão estilizada do prédio histórico da Alfândega. Localizado no centro histórico de Rio Grande, o prédio da Alfândega é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e representa também um marco do desenvolvimento econômico e social do Município. Com a escolha do prédio histórico para integrar a identidade visual dos coletivos, a empresa Noiva do Mar, que há 47 anos atua em Rio Grande, reforça a ligação com a comunidade rio-grandina, fortalecendo o compromisso de trazer inovação e modernidade.
A nova marca e a identidade visual do Sistema Rio Grande Integrado foram desenvolvidas pelo escritório Jorge Andrade Soluções Criativas, que tem mais de 200 projetos realizados para frotas de todas as regiões do Brasil.
Jornalista Rosane Borges Leite
Foto: Divulgação