SMCAS se reúne com a Diocese do Rio Grande para apresentar o aplicativo “Mapa Solidário”
Na manhã desta terça-feira (2), a Secretaria de Município da Cidadania e Assistência Social (SMCAS) reuniu-se com a Diocese do Rio Grande para apresentar o aplicativo “Mapa Solidário”, desenvolvido na intenção de mapear as doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, inscritas no Cadastro Único, conforme as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Desse modo, órgãos públicos, como Assistência Social e Defesa Civil, e não governamentais, cadastrados junto ao Banco de Alimentos e ao Mesa Brasil do SESC, podem se informar sobre quais as regiões da cidade com maior demanda, a fim de otimizar o processo.
O objetivo da reunião desta terça-feira era fornecer as primeiras orientações às paróquias do município que irão auxiliar na captação de doações.
“Tivemos uma manhã muito produtiva. Agradecimentos a toda Diocese do Rio Grande pela massiva participação e aceitação de todas as paróquias. É muito bom poder contar com essa força na atenção da segurança alimentar da cidade do Rio Grande”, disse o secretário titular da Secretaria de Município da Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Evandro Silveira.
Cadastro Único
O Cadastro Único (conhecido como CadÚnico) é a porta de entrada para os programas sociais do governo federal voltados às famílias brasileiras de baixa renda. A população pode fazer a inscrição ou a atualização do seu CadÚnico nos Centros de Referências em Assistência Social (CRAS) da sua localidade.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp