SMEd encaminha contratação de 47 professores em Rio Grande
A rede municipal de Educação será reforçada para o retorno das aulas. Ao todo 47 novos professores serão contratados emergencialmente. Deste total, 25 já compareceram para realizar os trâmites de contratação e na próxima semana será feito uma nova chamada através da lista de aprovados dos concursos públicos dos editais nº 1/2019 e nº2/2019 para preencher as 22 vagas restantes. Os contratos tem validade de 12 meses.
Os contratados irão atuar nas escolas de educação infantil e no Ensino Fundamental. Do grupo que já se apresentou, dez educadores já foram designados para as escolas onde irão atuar e outros 15 aguardam a aprovação da documentação.
De acordo com a superintendente de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação, Patrícia Ramos, um dos maiores problemas tem sido suprir a falta temporária de professores afastados por algum tipo de licença como para gestantes, tratamento de saúde, para acompanhar cônjuges ou de interesse.
“Nesse momento não existem vagas efetivas abertas, por isso a justificativa de abertura de vagas temporárias, contudo vamos seguir nomeando na medida que se abram vagas definitivas”, diz.
Tempo determinado
Os contratos continuam sendo de 12 meses e a quantidade de professores contratados será mantida, mesmo que ocorra situações como rescisão do contrato, falecimento ou outro motivo similar. Nestes casos, será chamado outro candidato para a vaga. Em caso de gestante contratada, o contrato será prorrogado durante o período de estabilidade.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação