SMMAS informa alterações no transporte coletivo no domingo (03) por conta do ENEM
SMMAS divulga mudanças no atendimento do Transporte Coletivo no próximo domingo, dia 03/11, em função da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão acrescentados horários e haverá mudança de itinerário para o atendimento dos candidatos que realizarão a prova do ENEM na FURG, no primeiro dia de aplicação de provas.
Será disponibilizado atendimento diferenciado aos usuários que prestaram a prova na FURG, por ser o local com a maior quantidade de inscritos. Será disponibilizado reforço na linha 014- FURG no horário de entrada e a linha 008 – Cassino/Junção nos horários de entrada e saída dos candidatos.
Atendimento
Linha 014-FURG:
- Saídas do IF/RS às 10:10 e às 11:40
- Saída da FURG às 10:50
Alertamos os usuários que o atendimento da linha 014-FURG será alterado neste dia.
Ao sair da Estação Rodoviária, o coletivo seguirá pela Avenida Itália e converterá a direita na rua Padre Nilo Gollo, seguindo em direção a FURG, no sentido inverso, será utilizado o mesmo itinerário. Assim, o interior da Vila Maria não será atendida. A mudança no itinerário tem por finalidade oferecer a opção de integração na Farmácia São João (Entrada da FURG) aos candidatos que utilizam as demais linhas que integram o sistema e que desembarcam na frente da loja Havan.
Linha 008 – Cassino/Junção:
- Saídas da Estação Cassino às 10:10 e às 11:20 vão acessar a FURG pela entrada da Estrada Roberto Socoowisk
- Saídas da Estação Rodoviária (Junção) às 17:40 e às 18:45 vão acessar a FURG pela entrada da Estrada Roberto Socoowisk
A SMMAS alerta aos candidatos que os agentes de trânsito e transportes estarão no local para auxiliar os coletivos no momento de início das provas, visto os problemas de engarrafamento registados neste horário. Por segurança e para evitar que os candidatos percam a prova devido aos engarrafamentos registrados no horário de entrada, não está descartado o término da viagem antes do ponto final no interior da universidade.
Até o final desta sexta-feira (1º/11), o site e o aplicativo serão atualizados com estes atendimentos.
O Núcleo de Transportes enfatiza que se os usuários ainda possuam dúvidas, podem entrar em contato com o Núcleo de Transportes da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, através do canal FALA CIDADÃO, pelo WhatsApp 3233.8456, diariamente, das 07h às 22h.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp