SMS emite Nota de Esclarecimento alertando população de Rio Grande contra golpes
A Secretaria de Município da Saúde do Rio Grande (SMS) recebeu informações de que pessoas estariam visitando moradias no município e se identificando como servidores públicos, em busca de dados sobre os moradores para um levantamento sobre drogas.
Em função disso, a Secretaria esclarece que não está desenvolvendo nenhum trabalho de visitação às residências no município, neste momento, para qualquer tipo de levantamento sobre drogas. Para realizar alguma ação em domicílio, as equipes da Secretaria que fazem esse tipo de trabalho sempre estão identificadas com crachás e/ou coletes e os moradores são avisados com antecedência pelos meios de Comunicação da Prefeitura.
A Secretaria da Saúde esclarece, também, que não está distribuindo nenhum panfleto nos Postos da rede municipal fazendo referência a pessoas que, “vestidas de branco”, se passariam por “um grupo de enfermeiros estudantes” que estariam indo de casa em casa para medir a taxa glicêmica dos moradores.
A Secretaria alerta a população em geral para que fiquem atentos a notícias falsas divulgadas em redes sociais, bem como a falsos profissionais que não atuam na área da Saúde.
Para denúncias ou mais esclarecimentos, a Secretaria orienta que os moradores façam contato imediato com o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.
Secretaria de Município da Saúde do Rio Grande (SMS)
Foto: Freepik