SMS inicia cadastramento de bebês para vacinação contra Covid-19 em Rio Grande
A Secretaria da Saúde do Rio Grande (SMS) disponibilizou um link na Internet para que seja feito o cadastro de vacinação contra Covid-19 de crianças com comorbidade na faixa de 6 meses a 3 anos incompletos. Ao acessar o link, são exigidas dados da criança e de seu responsável, como CPF, número do Cartão SUS, nome e idade.
Como as doses enviadas ao município são poucas, cerca de 260, a Secretaria está priorizando o atendimento a quem tem comorbidades. Para acessar o link e preencher o formulário de cadastro, clique AQUI. A vacinação para essa faixa etária foi anunciada nesta terça-feira (22).
Conforme nota divulgada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, após ser feito o cadastro, serão formados grupos de 10 crianças a serem chamadas para receberem as doses da vacina. A Vigilância fará o contato com os responsáveis por essas crianças para agendar o dia e horário para que elas sejam vacinadas. O local da vacinação será somente o Posto IV (Canalete). O objetivo é não desperdiçar doses e fazer a imunização no maior público possível dentro dessa faixa etária.
Confira abaixo o comunicado da Vigilância Epidemiológica
A Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que o município do Rio Grande recebeu um quantitativo reduzido de vacina Pfizer Baby para aplicação nas crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias. Dessa forma, a vacina ficará disponível apenas no Posto IV (Canalete).
Ressaltamos que, nesse primeiro momento, a vacina estará disponível, prioritariamente, para crianças com comorbidades (relação em anexo).
Para isso, solicitamos que os responsáveis preencham o link disponível no site da Prefeitura de Rio Grande ou façam contato com seu Posto de Saúde mais próximo. A Vigilância Epidemiológica fará contato telefônico com os responsáveis e para agendar o dia em que deverão comparecer para receber a vacinação.
Lista de comorbidades
LISTA-de-comorbidades-bebes-6m-a-2-anos-2022Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação