SMS mantém uso de máscaras para trabalhadores nos postos e pessoas com sintomas
A Secretaria da Saúde do Rio Grande definiu que é obrigatório o uso de máscaras de proteção respiratória para todos os trabalhadores que atuam, diretamente, nos postos de Saúde por considerar que se trata de um Equipamento de Proteção Individual (EPI). A medida foi assinada pela secretária Zelionara Branco, após a publicação do Decreto municipal Nº 19.813 de 16 de março, em que o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos ou fechados ficou desobrigado no município, cabendo a cada pessoa a decisão de utilizá-las ou não.
Assim como no Decreto, a decisão da Secretaria mantém obrigatória a utilização de máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca por pessoas que apresentem sintomas gripais ou que tiveram contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19, nas últimas 48 horas, devendo-se manter em isolamento ou quarentena conforme orientação do serviço de Saúde.
A Secretaria recomenda que sejam intensificadas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como a higienização das mãos, uso de álcool gel, etiqueta respiratória, limpeza e desinfecção de ambientes.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação