NotíciasRio Grande

SMS pretende contratar mais 20 médicos para atenção básica

Reduzir a falta de médicos e qualificar o atendimento especialmente em áreas de periferia é o principal objetivo do processo de contratação realizado pela prefeitura do Rio Grande que se encerra esta semana. A intenção é de ter pelo menos 20 novos profissionais trabalhando até o dia 15 de janeiro.

A secretária de Saúde, Zelionara Branco esclarece que o planejamento é de distribuir pelo menos oito dos 20 novos profissionais em unidades básicas da zona oeste, apontada como a mais problemática, e que engloba bairros como São João, São Miguel e Profilurb. “Os demais deverão ser divididos em unidades do Centro, BGV, Cassino e outras da área urbana”, diz a secretária.

A contratação dos novos médicos será feita através de uma empresa terceirizada gestora de mão de obra, contratada através de uma licitação, cuja abertura dos envelopes será realizada no dia 31 de janeiro.

LIVE

Durante a live da Saúde realizada na noite de terça-feira o prefeito Fábio Branco (MDB) e a secretária de Saúde, também confirmaram a realização de um mutirão para realizar exames de ultrassom. Dados da Secretaria indicam a demanda reprimida chega a 7 mil exames. “Passamos todo 2021 tentando encontrar formas para realizar o serviço e, para algumas especialidades, conseguimos. Há pacientes aguardando desde 2018 este tipo de exame”, diz.

MUTIRÕES

A partir de 15 de janeiro, a Secretaria da Saúde vai realizar um mutirão pequenos procedimentos cirúrgicos de câncer de pele. Devem ser atendidos, principalmente, pescadores e agricultores localizados em regiões do interior do município. Também no começo do próximo ano a Secretaria vai dar continuidade a uma nova etapa do mutirão de cirurgias de cataratas, iniciada em outubro deste ano. Os pacientes beneficiados serão avisados pelas equipes da secretaria.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.