SMS rastreia origem dos casos da variante Delta em Rio Grande
A Secretaria de Município da Saúde (SMS) da Prefeitura do Rio Grande está fazendo contado com as pessoas contaminadas com a variante Delta, confirmadas nesta semana pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS). O objetivo é rastrear como elas se contaminaram e se há alguma relação com uma possível fonte de contágio.
Desde julho, a variante Delta está circulando no estado. Em Rio Grande, os casos confirmados com essa variante do vírus da Covid-19 referem-se a pessoas testadas entre 10 e 15 de setembro. “Estamos fazendo a busca ativa. Serão identificados os possíveis casos vinculados para rastreio”, explicou a secretária da Saúde no município do Rio Grande, Zelionara Branco.
A partir da confirmação destes casos no município do Rio Grande, a SMS desencadeou a intensificação das ações para controlar o contágio entre as pessoas. A secretária informa que os pacientes que tenham sintomas suspeitos de síndrome gripal devem procurar as Unidades de Saúde de referência para fazer a testagem da Covid-19, a fim de obterem um diagnóstico mais ágil, preciso e, se necessário, tenham atendimento imediato em alguma unidade hospitalar.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Pixabay