NotíciasRio Grande

Sucesso de público marca o encerramento da 6ª Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande no Largo Barbosa Coelho

Cinema de rua reuniu cerca de 250 pessoas para assistir a três curtas-metragens produzidos pelo Núcleo de Produção Audiovisual do IFRS

Sob o céu estrelado de uma noite de primavera, centenas de pessoas prestigiaram, nesta sexta-feira (29), o último dia da 6ª Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande, no Largo Barbosa Coelho, que contou com a exibição de três curta-metragens produzidos com o apoio do Núcleo de Produção Audiovisual – NPA Ofcine.

O primeiro filme exibido foi “Cine Dunas”, um curta-metragem documental sobre o último cinema de calçada da cidade, que ficava localizado no Balneário Cassino e encerrou suas atividades em 2020. Dirigido por Karina Macedo e Vera Mayorca, o filme traz um olhar poético e reflexivo sobre o fim de um ciclo que marcou a memória de muitos rio-grandinos e turistas.

Foram exibidos também os curtas “A última sessão de cinema”, dirigido por Diogo Azevedo e “O homem que foi inédito duas vezes” dirigido por Jesline Cantos.

A coordenadora da Mostra, Raquel Ferreira, agradeceu aos professores parceiros da UFPEL, que foram essenciais na orientação dos projetos dos alunos: Vivian Herzog, Guilherme Rosa e Roberto Cotta. “Agradeço também ao Instituto Federal e aos colegas que acreditaram que era possível fazer um projeto de extensão que chegasse na comunidade, que chegasse o mais próximo das pessoas para que elas pudessem continuar sonhando cada vez mais com um mundo melhor”, finalizou.

Criada em 2016, a Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande tem como objetivo fomentar a produção audiovisual local, oferecendo uma base teórica e prática que abrange todas as etapas da realização cinematográfica, desde a escrita do roteiro até a pós-produção. A mostra surgiu para exibir os curtas produzidos nas oficinas do Projeto de Extensão “Oficina de Cinema Ofcine”, do IFRS, Campus Rio Grande.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – MCLARG

Foto: MCLARG

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.