Superintendente dos Portos RS apresenta na CIC as potencialidades para a ampliação do modal hidroviário
Na palestra, Estima abordou a proposta de modificação do modelo de gestão dos portos gaúchos de autarquia para empresa pública
O superintendente dos Portos RS, Fernando Estima, e o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, participaram, na tarde desta terça-feira (19/11), do evento Entendendo a cadeia logística da serra gaúcha, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).
“Viemos a Caxias para ouvir o mercado, as demandas do setor produtivo, para que possamos construir as alternativas mais competitivas para o Estado”, afirmou. Em sua fala, o superintendente abordou as potencialidades do complexo portuário, o trabalho feito pelo governo para modernização da gestão e ampliação do modal hidroviário.
Estima abordou as potencialidades da logística gaúcha com o que já existe no Estado, ressaltando projetos como o Contesc, no polo petroquímico, e o terminal da CMPC, em Guaíba. O terminal de contêineres da hidrovia está instalado cerca de cem quilômetros de Caxias do Sul, por exemplo.
Além disso, Estima abordou a modificação do modelo de gestão dos portos gaúchos de autarquia para empresa pública, em estudo pelo governo gaúcho e que será submetido à Assembleia. O secretário de Costella, por sua vez, destacou a importância das parcerias com a iniciativa privada.
Assessoria de Comunicação SUPRG
Foto: Ascom SUPRG