Suspensa a remoção do barco Vencedor III na noite desta quarta-feira, 14
Em razão das condições climáticas e também por precaução devido a baixa visibilidade da equipe de mergulho, os trabalhos de remoção do barco pesqueiro Vencedor III foram suspensos no início da noite desta quarta-feira, 14.
Os trabalhos são executados sob responsabilidade da Superintendência dos Portos, com apoio da Capitania dos Portos em questões relacionadas à segurança da navegação, apoio técnico de uma empresa especializada contratada e da base de emergência ambiental da Portos RS.
Todos os equipamentos para salvatagem já foram instalados. Também foram colocadas as barreiras de contenção e absorção, no entanto, as dificuldades impostas pelas condições climáticas acabaram influenciando na direção da correnteza, não sendo possível continuar a operação de resgate. A previsão é que na manhã desta quinta-feira, 15, seja feita uma avaliação para a retomada.
Segundo o Diretor de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Portos RS, Henrique Ilha, as operações do complexo portuário seguem ocorrendo normalmente com os devidos cuidados. “A Capitania dos Portos, com apoio da Praticagem da Barra, está tomando todas as precauções, acompanhando de perto a passagem de navios e embarcações, interrompendo os mergulhos nestes eventos. A preocupação com as pessoas e com o meio ambiente está sendo garantida com a ação coordenada das autoridades e especialistas presentes nas atividades de campo”, explica Ilha.
Toda a operação está sendo acompanhada pelos diretores da Portos RS, Henrique Ilha e Jeferson Dutra.
Assessoria de Comunicação e Marketing – Portos RS
Foto: João Nobrega