Tarde de muito movimento e atrações no sábado (11) da Fenadoce 2022
O sábado (11) da Fenadoce Cultural começou repleto de atrações com shows de ballet, grupos de musicais infantis e muita tradição gaúcha. As atrações começaram a partir das 12:30, e a Escola de Ballet de Dicléia Ferreira de Souza deixou os visitantes impressionados com o talento das bailarinas e bailarinos do grupo. No show da banda Gato Comeu, que ocorreu no Palco Cidade do Doce, o grupo trouxe um musical infantil onde a criançada se divertiu ao som de músicas educativas. O Grupo de Ballet de Pelotas se apresentou às 14h no Palco Central e os dançarinos tiraram muitas palmas do público. Com muito talento e uma sincronia surpreendente Dani e Dena levantaram o público às 16h.
Já na Estância Princesa do Sul, os shows começaram com o CTG Porteira da Princesa, que trouxe danças características gaúchas e da região da campanha. Segundo o coreógrafo Kevin Bichet, que criou as coreografias juntamente com Gabriele Freitas para a Fenadoce 2022, o CTG apresentou uma coreografia especial que traz a realidade dos gaúchos da campanha de Pelotas. “A gente sempre busca como meta as competições, mas se apresentar é essencial, o que às vezes não é só dança, só competição. A gente busca sempre elaborar algo que busque mostrar realmente a nossa arte”, contou Kevin. A apresentação foi feita a partir de uma conversa com os pais dos alunos que participam do CTG e moram nas áreas mais remotas da cidade de Pelotas, onde a plantação de milho é muito importante. Segundo o coreógrafo, depois de uma conversa com os pais dos alunos, eles contaram que tem muita fé na Nossa Senhora e que quando vai se começar uma colheita eles sempre reforçam a fé na Santa, inspirando a criar a música. “A coreografia foi feita especialmente para esse momento e para homenagear a Nossa Senhora Aparecida e mostrar que quanto mais fé, mais longe se pode chegar”, destaca Kevin.
Em seguida, com o grupo Pagina Quatro, às 16:30h, a Estância recebeu muita música Gauchesca.
Para finalizar a tarde, a Banda da Brigada Militar, no Palco Principal, encantou os visitantes com músicas tocadas em instrumentos de boca. Além disso, a banda conta com uma soldado que toca saxofone. A soldado Taiara Rodrigues Cabreira é a única mulher que pertence à Banda de Música da Brigada Militar e também esteve na apresentação.
Assessoria de Comunicação Fenadoce
Foto: Rafael Takaki