#teatromunicipalagora: apresenta nesta quinta 29, um espetáculo em Homenagem ao Dia Internacional da Dança
Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, vamos celebrar no espetáculo de união “Dança Rio Grande”, reunindo os melhores momentos e talentos das companhias riograndinas de dança
A atração desta quinta-feira, 29 de abril, do projeto #teatromunicipalagora, promete trazer ao palco do Teatro Municipal, momentos marcantes que refletem a essência da arte e a libertação da alma, por meio da reunião de espetáculos apresentados pelos profissionais e academias de dança da cidade do Rio Grande, em alusão ao Dia Internacional da Dança. O Show está previsto para ser transmitido às 20h30min., pelo aplicativo Zoom, com acesso encaminhado via e-mail ao público que adquirir o convite.
Os ingressos são Gratuitos e estão disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/danca-rio-grande—espetaculo-no-dia-internacional-da-danca__1194024. Após a confirmação do pedido, será enviado o acesso por e-mail para o endereço cadastrado no preenchimento do mesmo.
Sobre o espetáculo e o Dia Internacional da Dança
O espetáculo Dança Rio Grande se propõe a homenagear o trabalho desenvolvido pelos profissionais de dança da nossa cidade, a fim de unir seus esforços e evidenciar a garra, a qualidade e a vocação dos mesmos, através de partes de espetáculos, muitos deles, vividos no palco do Teatro Municipal do Rio Grande.
Participantes do Dança Rio Grande
- Academia Ensaio;
- Academia de Dança Arabesque;
- Art Manhas;
- Cia de Dança Geração Eleita;
- Cia de Dança Raquel Pereira;
- Cia de Dança Robson Porto;
- Cia de Dança Kimbra;
- Escola de Belas Artes Heitor de Lemos;
- Elemento de Rua Lucas Goulart;
- Fredoon Academia de Dança;
- Vanessa Picaluga;
- Vanessa Oliveira.
O Dia Internacional da Dança foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O 29 de abril foi escolhido como Dia Internacional da Dança em homenagem à data de nascimento de Jean-Georges Noverre, bailarino e professor de ballet, conhecido por ter escrito umas das mais importantes obras da história da dança, “As Cartas Sobre a Dança”. É importante considerar, que a data também está associada a uma personalidade brasileira de grande relevância no ballet, Marika Gidali, bailarina co-fundadora do Ballet Stagium em São Paulo, nascida no dia 29 de abril.
A dança é a arte de movimentar o corpo que se manifesta através de movimentos que expressam a cultura e a beleza das diferenças, sendo uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música.
Assessoria de Comunicação da SECULT/SMEL
Foto: Divulgação