Toneladas de arroz e feijão são doadas à SMMA como forma de compensação ambiental
Como forma de compensação ambiental por parte de uma empresa na cidade do Rio Grande, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA), recebeu sete toneladas de arroz e 1,5 toneladas de feijão. Os alimentos serão disponibilizados para pessoas carentes e integram mais uma ação socioambiental de enfrentamento ao novo coronavírus desenvolvida pela Secretaria. O nome da empresa não pode ser divulgado. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (23).
A doação dos alimentos é uma compensação ambiental firmada com a SMMA e os produtos vão ser destinados ao Projeto Rede Acolher, que distribuirá, prioritariamente, para comunidades tradicionais como indígenas, pescadores artesanais, quilombolas e catadores de resíduos recicláveis.
Eduardo Morrone (secretário de Meio Ambiente) cita que a compensação ambiental foi homologada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e vai auxiliar muitas famílias que passam dificuldades durante a pandemia da Covid-19, de acordo com ele, principalmente, “as comunidades tradicionais que possuem relação direta com a preservação ambiental”.
O secretário-adjunto da SMMA, Claudio Ruiz Engelke acompanhou, juridicamente, a execução do Termo de Compromisso Ambiente (TCA). Todos os alimentos foram descarregados no depósito do Mesa Brasil do SESC com auxílio do Exército e da Defesa Civil do município.
Assessoria de Comunicação PMRG (com informações da SMMA)
Foto: Divulgação