NotíciasRio Grande

Transpessoal deverá realizar o transporte emergencial em Rio Grande

Desde sexta-feira (19/03), Rio Grande está sem transporte coletivo. O motivo é a paralisação de trabalhadores da Noiva do Mar Mobilidade em razão do não recebimento de salários e direitos trabalhistas. A Prefeitura do Rio Grande informou, através de nota neste domingo (21/03), que após 70 horas sem a prestação do serviço de transporte coletivo no município, notificou a empresa Transpessoal a realizar transportes essenciais e urgentes.  O transporte emergencial iniciará somente na segunda (22/03), e a Prefeitura  do Rio Grande não informou os horários dos itinerários. Neste domingo, profissionais da área da saúde contam com transporte viabilizado pelos hospitais e unidades de saúde ou com seus próprios recursos. Ainda há outros setores considerados essenciais, atuantes durante a pandemia e que necessitam de transporte público para seus trabalhadores.

Duas audiências no Tribunal Regional do Trabalho ocorreram desde a data da paralisação, mas não houve acordo definido entre as partes.

Em nota o executivo diz que está em dia com suas obrigações perante as permissionárias do serviço de transporte coletivo. O texto informa também que o Prefeito Fábio Branco enviará a Câmara de Vereadores um pacote de medidas para enfrentamento da situação atual.

Leia a nota na íntegra

NOTA OFICIAL – Transporte Público Coletivo

A Prefeitura do Rio Grande segue atenta as situações ocasionadas no serviço de transporte público coletivo devido ao impasse entre a empresa Noiva do Mar e seus funcionários. Após mais de 70 horas sem a prestação do serviço, sequer garantindo a prestação do serviço essencial e a linha de atenção ao sistema de saúde e depois de duas audiências com o Tribunal Regional do Trabalho, sem acordo definido, a Prefeitura Municipal está notificando as empresas para autorizar a empresa Transpessoal a fazer os itinerários essenciais e urgentes.

O executivo reforça que está em dia com suas obrigações perante as permissionárias do serviço de transporte coletivo e que o Prefeito Fábio Branco está enviando a Câmara de Vereadores um pacote de medidas para enfrentamento da situação atual.

Prefeitura Municipal do Rio Grande

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação/Tripadvisor

Um comentário sobre “Transpessoal deverá realizar o transporte emergencial em Rio Grande

  • Quero saber o horario dos onibus traspesual que fazem cassino presidente vargas horario demanha se tem as 6hs30 da manha e 6hs 30 da tarde cassimo presidente vargas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.