Ultramaratonista Vladmi Virgílio dos Santos é recebido pelo Governador Eduardo Leite
O Ultramaratonista recordista mundial, Vladmi Virgilio dos Santos foi recebido nesta quarta-feira (27) pelo governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini em Porto Alegre. Na ocasião o Chefe do Poder Executivo soube detalhes sobre o último feito do atleta, que foi o recorde obtido durante a Extremo Sul Ultramatahom, onde obteve o recorde mundial como o primeiro atleta deficiente visual a completar uma prova de 226km sem guia.
Durante o encontro, Vlad como é carinhosamente chamado apresentou o troféu e medalha da Extremo Sul ao governador, e falou sobre a ultramaratona que saiu do Chuí tendo como destino final a Praia do Cassino. Vlad também aproveitou para destacar que sua conquista deverá fazer parte do Livro dos Recordes (Guinees Book) e que já está treinando para bater este recorde, participando de uma competição de 14 dias em Portugal no próximo ano.
O governador agradeceu a presença de Vlad, destacando a importância de seu exemplo. Leite ficou interessado pela história do atleta que assim como ele é da Zona Sul do Estado. “Parabéns pela conquista e pelo belo exemplo de perseverança que é para todos nós”, disse. Vladmi estava acompanhado da organizadora da Extremo Sul em Rio Grande, Silvia Rocha.
Orgulho do Rio Grande
Aproveitando a passagem pela Capital, Vlad e Silvia visitaram o deputado estadual Fábio Branco, que também demonstrou orgulho pela conquista do atleta, destacando que Vlad é um exemplo de determinação para todos os RioGrandinos. Além disso, Fábio Branco ressaltou que apoiará ainda mais tanto o atleta quanto a competição em 2020.
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini