Um novo olhar profissional: O deficiente e o mundo do trabalho
A inclusão no mundo do trabalho para pessoas com deficiência é o objetivo do I Módulo Profissionalizante de Inclusão. A parceria da Coordenadoria das Pessoas com Deficiência (CMDPDAH), com realização da FURG, vai oferecer palestras pela manhã, abertas à toda comunidade, e oficinas à tarde, voltadas a pessoas com deficiência, no dia 31 de agosto.
São 80 vagas disponíveis, das quais 80% estão reservadas às pessoas com deficiência e 20% à comunidade rio-grandina. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de agosto, através do e-mail: sinsc.furg.br.
Além da inclusão, segundo o coordenador da unidade, Fernando Castro, o objetivo principal é capacitar as pessoas com deficiência, para que sejam vistas pelas empresas e pela sociedade como funcionárias aptas a realizarem as tarefas. O evento é uma aposta da FURG e da Coordenadoria, como “um pontapé inicial pela valorização dos deficientes no mundo do trabalho”, afirma Fernando.
Os parceiros do evento são o CIEE, FGTAS, juntamente com o Ministério do Trabalho, o Senac e Senai.
Cronograma das Atividades
Manhã
– Mesa de abertura com debate: O MERCADO E AS EXPECTATIVAS DA COMUNIDADE PCDs
Realização: SENAC, SINE, ACESSUAS, ESCOLA VIVA, SENAI e CIEE.
Tarde
1º OFICINA – VISÃO EMPRESARIAL SOBRE O MUNDO DO TRABALHO ÀS PCDs
Realização: MINISTÉRIO TRABALHO, EMPRESAS DA REDE, SINE e Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS).
2º OFICINA – CAPACITAÇÃO PARA A ENTRADA NO MUNDO DO TRABALHO (I Módulo)
Realização: SENAC e CIEE.
Assessoria de Comunicação/PMRG
Foto: Divulgação