Unimed convida a comunidade para a apresentação do monólogo sobre depressão e suicídio na adolescência
A Unimed Litoral Sul abre 20 vagas para a comunidade em geral (maiores de 10 anos) que desejarem assistir o monólogo “Quebra-Cabeça”, com a atriz Gabi Botelho, que fala sobre depressão e suicídio na adolescência. O evento será no próximo dia 17, segunda-feira, às 16 horas, no auditório da Unimed, na rua Aquidaban, 692.
A encenação mostra todos os sintomas de um adolescente que passa pela doença, mas também destaca as oportunidades de ter o controle e consequentemente a cura. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte de pessoas com idades entre 15 e 19 anos no mundo. E segundo o Mapa da Violência 2017 — Os Jovens do Brasil a taxa de suicídio cresceu 27% nos últimos dez anos entre brasileiros de 15 a 29 anos.
A assessora de comunicação da Unimed, Luciana Pacheco diz que este é um assunto delicado, porém necessário de se falar, onde todos devem estar atentos para os sintomas. Por isso a necessidade de se expor essa realidade, como forma de prevenção, para o maior público possível.
Nesta ocasião também estarão participando menores aprendizes do Senac e adolescentes do Lar da Criança Raio de Luz, Casa do Menor e Orfanato Maria Carmen. “Este monólogo foi apresentando no Projeto Teatro na Escola e devido à grande procura e importância do tema estamos estendendo para a comunidade”, comenta Luciana Pacheco.
Os interessados devem confirmar presença pelo email lpacheco@unilis.com.br ou pelo fone 3032-1255.
Assessoria de Comunicação da Unimed Litoral Sul