Unimed convida a comunidade para a apresentação do monólogo sobre depressão suicídio seguido de debate com especialista
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio a Unimed Litoral Sul, através do Comitê de Responsabilidade Socioambiental promove um momento de reflexão através do monólogo “Quebra-Cabeça”, com a atriz Gabi Botelho, que fala sobre depressão e suicídio, seguido de um bate papo com a psicóloga Sabrina Galarraga. O evento será no próximo dia 09, segunda-feira, às 16 horas, no auditório da Unimed, na rua Aquidaban 692. É gratuito e possui 40 vagas destinadas à comunidade.
A encenação mostra todos os sintomas de um adolescente que passa pela doença, mas também destaca as oportunidades de ter o controle e consequentemente a cura. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte de pessoas com idades entre 15 e 19 anos no mundo.
“Este é um assunto delicado, porém necessário de se falar, onde todos devem estar atentos para os sintomas. Por isso a necessidade de se expor essa realidade, como forma de prevenção, para o maior público possível”, comenta Luciana Pacheco, coordenadora do Comitê.
Este monólogo foi apresentado no Projeto Teatro na Escola da Unimed, em 2018 e, devido à grande procura e importância do tema está sendo estendido para a comunidade, mais uma vez. A Unimed Litoral Sul está trabalhando o tema, mediante orientação do Centro de Valorização da Vida, que firma ser necessário falar sobre isto.
Os interessados devem confirmar presença pelo email eventos@unilis.com.br ou pelo fone 3032-1255.
Assessoria de Comunicação Unimed Litoral Sul
Foto: Divulgação/Unimed Litoral Sul