Unimed dá início a 2ª edição do Projeto Reanimar
A Unimed Litoral Sul dá início a 2ª edição do Projeto Reanimar – Reanimação Cardiopulmonar e neste ano, além de atender as escolas de todas as redes de ensino, oferece para as suas empresas clientes.
O projeto ocorre em parceria com a Liga do Trauma e Núcleo de Educação de Urgência do Município. É gratuito e no ano de 2017 treinou 700 alunos do 5º ao 9º ano e Ensino Médio.
O projeto se justifica pelo fato de que em casos de parada cardio respiratória, a cada minuto que passa, perde-se 10% de chances de salvar a vida da vítima. Se o atendimento é feito no primeiro minuto, assim que a pessoa cai, as chances de o cardíaco ser reanimado aumenta bastante. Alguns estudos mostram que 20% dos casos de parada cardíaca são presenciados por crianças que não sabem o que fazer e assistem passivamente a morte dos doentes.
O objetivo é ensinar de maneira simples e prática como estudantes/docentes e funcionários das escolas e empresas podem proceder diante de uma parada cardio respiratória, seja através de uma ligação telefônica ou até mesmo uma massagem cardíaca. É montado um circuito e em no máximo 15 minutos, todos os participantes de uma turma recebem as orientações.
Os treinamentos são ministrados por multiplicadores (estudantes de medicina e enfermeiros e técnicos da Cooperativa Médica). “Estamos estendo o projeto neste ano de 2018 para as nossas empresas clientes, pois a intensão é capacitar mais e mais pessoas com o foco principal de salvar vidas”, comenta a assessora de comunicação Luciana Pacheco.
As escolas e empresas interessadas em receber devem fazer o agendamento pelo telefone 30321255 com Luciana Pacheco.
Assessoria de Comunicação Unimed Litoral Sul – Rio Grande